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Aproveitando melhor as suas manhãs

Nossos dias podem ser bem melhores com simples mudanças de atitude pelas manhãs. A Rumo Marketing traz cinco dicas preciosas que têm tudo para fazer a diferença. Vamos tentar?

1 – Acordar uma hora antes do habitual

Acordar mais cedo deixa as pessoas com mais disposição para realizar as tarefas no período matutino. As pessoas se sentem mais animadas e aumentam a produtividade.

Seguindo o hábito de acordar cedo, nosso relógio biológico se acostumará e seguiremos os horários no fim de semana. Ganhamos, assim, mais minutos para aproveitar o tempo livre, com diversão ao lado da família e dos amigos.

2 – Começar o dia sem celular por uma hora

Em uma época cada vez mais digital, deixar o celular de lado por um tempo se faz necessário, sobretudo antes de tomarmos café. Isso ajudará a não perdermos o foco e evitará que nosso dia seja mais estressante. É importante, também, para não sofrermos com uma cegueira temporária.

3 – Passar 20 minutos com a natureza

Além de ser benéfico em tratamento de doenças e moléstias, passar um tempo na natureza diminui estresse, depressão, ansiedade e demência, aumenta o foco, incentiva a criatividade, nos proporciona vitamina D (tomando sol), nos ajuda a dormir melhor, controla a pressão arterial e a serotonina, o hormônio responsável pela sensação de felicidade.

4 – Fazer a lista de tarefas

Organização é vital para fazer o trabalho render. Coloque suas tarefas em uma lista e terá mais segurança e a sensação de controle sobre tudo que precisa ser concluído. Você ficará com mais foco e saberá administrar o tempo disponível.

5 – Realizar ao menos meia hora de atividade física

Atividades físicas geram inúmeros benefícios para nosso corpo e mente: elas previnem o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, controlam os níveis de colesterol, ajudam no tratamento de ansiedade e depressão, melhoram o condicionamento muscular, cardiorrespiratório e o sono, auxiliam no controle do peso, aumentam a autoestima, diminuem dores, reduzem estresse e aumentam a sensação de bem-estar.