Loading...

Blog

Últimas notícias

Empresa de todo tamanho necessita de marketing digital e já passou da hora de fazer o investimento

A propaganda é a alma do negócio. Há tempos que ouvimos essa máxima dos negócios, uma enorme verdade para o mundo das vendas, mas que muitos empresários deixam passar despercebido ou fingem não se importar. Com o avanço digital, redes sociais, e-commerce, vendas online, onde tudo se faz com um celular ou computador, difícil sobreviver no comércio quem não aposta num marketing digital. Se uma das lições que ficaram desse infeliz momento em que vivemos de quarentena e pandemia, é que se não tivéssemos o mundo digital, sofreríamos muito mais e muitos negócios quebrariam.

Foi-se o tempo do boca a boca, dos fiéis amigos clientes. Quem não é visto, não é lembrado – ou acaba passando despercebido. Não ter uma boa divulgação de seu produto significa caminhar bem para trás da concorrência. E não se vitimize com o “Como eles conseguem vender tanto se o meu produto tem qualidade inferior e preço competitivo?”. A verdade é uma só: eles estão na mídia e são achados. Faça seu investimento em marketing digital e saberá como recuperar o tempo e o dinheiro perdidos.

Você tem um micro negócio? Invista em divulgação. É quase uma multinacional? Crescerá ainda mais se “apresentando” aos clientes, hoje em sua grande maioria “caçando” o que comprar no aconchego do sofá, com um celular ou laptop na mão para a realização das pesquisas de preços ou vendo anúncios nas redes sociais.

A verdade é que quase ninguém sai mais a procura de um produto ou serviço, sem ao menos buscar informações sobre eles. Além de querer a praticidade e até a comodidade de receber em casa, o negócio é que o tempo se tornou precioso. Evitar “bater perna” à toa, um mantra. Por qual motivo vou desperdiçar meu tempo se buscando na internet em acho tudo o que preciso?

Mesmo aquele que ainda desconfia de tudo o que vê, e adia a finalização da aquisição de maneira remota para fazer um “teste drive do que busca”, dificilmente vai querer rodar atrás de um produto. Esse cliente já sai de casa para ir à loja (comércio em geral) na qual assistiu o anúncio no Facebook, Instagram, entre outros, principalmente ouvindo os influenciadores digitais, apenas para finalizar e comprovar que era realmente aquele o seu produto dos sonhos.

O marketing digital invade a casa das pessoas, não apenas pelos anúncios, mas também nos compartilhamentos de seguidores das suas redes sociais. Eu vi, gostei, lá estou tentando levar o que é bom para meus amigos e familiares. A compra que podia ser única se multiplica, triplica, ganha proporções.

Eu entrego um anúncio interessante e meu cliente, o fazendo achar o que quer no momento da compra, não apenas se satisfazendo, como ainda virando meu divulgador. Eu ganharei visibilidade e, por consequência, aumento nos lucros.