Loading...

Blog

Últimas notícias

Seu negócio precisa da internet para se tornar popular

Não dá mais para relutar ou discordar: nosso negócio, por mínimo que seja, necessita da internet para se popularizar. Sonhar grande é depender das mídias.

O serviço online se fixou no planeta. E dificilmente você encontrará alguém que não experimentou ao menos uma compra ou pagamento remoto. Você faz de tudo pela internet. E não é exagero!

As longas filas de banco, por exemplo, já fazem parte do passado. Com poucos segundos, você paga o boleto ou conta de consumo que quiser. Sem sair de casa, e com diversas opções pela rede. Até conta você abre para receber dinheiro, emitir boleto… Facilidade que seu cliente vai querer ter.

Está se sobressaindo quem disponibiliza produtos online e com entrega a baixo custo. Antes, você pedia uma pizza apenas por telefone. Tinha de torcer para não dar ocupado.

Hoje, escolhe por um menu sem precisar falar com o atendente. Assim como pede pratos mais elaborados, uma guloseima ou mesmo sobremesas. Tem sorvete, churros, bolo, salgados, e o que você imaginar para se alimentar na internet. Com praticidade de receber em sua porta e tudo com a facilidade de compra a poucos cliques.

Roupas e calçados, acessórios em geral, móveis de decoração, eletroeletrônicos, cosméticos… Tudo está à disposição em sites e aplicativos. Esperar o cliente ir a seu comércio é risco demasiadamente grande de perder vendas. E não dá para rasgar dinheiro, não é mesmo?

Alguns clientes até irão, mas muitos buscarão a facilidade. Se modernizar passou a ser obrigação. Ter serviço on-line é questão de sobrevivência.

A prova maior está vindo nessa pandemia. Em tempos de quarentena, no qual sair de casa é correr risco de vida, quem já tinha vendas na internet conseguiu se sustentar no mercado. Não foram poucas as lojas e empresas na bancarrota por “esnobar” a modernidade. Outros tiveram de se reinventar justamente apelando à internet.

Farmácias, lojas de departamento e supermercados entraram com tudo nas mídias sociais. E, em pouco tempo, nem pensam mais em acabar com os serviços de entrega, até então um tabu. O que está esperando para criar seu site, seu canal de vendas e fazer sua propaganda nas redes sociais? A internet virou a salvação.