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7 formas criativas de utilizar a capa do Facebook a favor da marca

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A sua imagem de capa do Facebook é mais do que uma ilustração na rede social, ela pode espaço perfeito para dizer aos visitantes mais sobre sua marca ou produtos, e até mesmo atraí-los para uma ação.
Confira 7 maneiras criativas de usar a sua imagem de capa a favor da marca:
1 – Mostre a sua Proposta de Valor
Você saberia definir o seu negócio em uma única imagem? Uma das melhores e mais simples maneiras de destacar a sua foto de capa do Facebook é desafiar a si mesmo a encontrar maneiras criativas para uma linha própria de proposição de valor, e apresentá-las diretamente para as pessoas que encontram a sua marca no Facebook.
Essa foi uma das ideias utilizadas pelo time de design da Rumo ao desenvolver as imagens de capa do nosso cliente de tecnologia de softwares IW. Confira o Facebook da empresa e as imagens clicando nesse link.
2 – Dê destaque ao seu diferencial e personalidade
Qualquer tipo de conteúdo visual é uma peça de marketing.  Sua foto de capa é um ótimo local para mostrar que o conteúdo se alinha com a forma como você apresenta a sua marca em outros lugares online.
A atual arte da capa desenvolvida pela Rumo para o Centro de Saúde Animal Jardins, por exemplo, destaca os principais serviços e o funcionamento 24h do hospital veterinário, que é um importante diferencial no atendimento de pets.
3 – Desperte os sentidos e inspire criatividade
Qualquer empresa na indústria de alimentos (restaurantes, catering, etc.) tem uma oportunidade estelar para atrair a atenção usando fotos atraentes de suas ofertas ou atualizações de menu. Mas essa não é uma oportunidade só para negócios gastronômicos.
Sua capa do Facebook nem sempre tem que ser um lugar para a propaganda e promoção explícita. Às vezes, a mensagem mais forte e os melhores resultados derivam da criatividade.
A fan page do pet shop Bem Estar Animal Santa Inês, cliente Rumo, entende essa proposta e transmite muito amor  e carinho com a sua imagem de capa. Como não amar os pets? Confira clicando aqui.
4 – Promova uma Hashtag, promoção/sorteio ou evento
Hashtags são uma ferramenta poderosa no mundo digital. Muitas empresas têm tido grande sucesso com rastreamento das conversas de fãs e ao monitorar o alcance de várias campanhas de marketing e lançamentos.
Há várias maneiras de notificar seus seguidores quando você está realizando um sorteio ou concurso: publicações na timeline, e-mail, mensagens, etc. Mas muitos desses métodos só atingem as pessoas que já seguem sua página. Divulgá-la também na capa da rede social é uma maneira inteligente de se certificar de que concursos serão visíveis para todos, especialmente para os novos visitantes.
5 – Compartilhe experiências
Mais do que uma dica de capa, essa é uma dica de marketing. Empresas que costumavam apenas vender produtos agora atraem os clientes com extensões de seus negócios: aulas, entretenimento, experiências sociais, workshops e muito mais. Eles fazem isso porque as pessoas querem experiências, e elas também podem ser divulgadas na foto de capa. Em caso de dúvida, converse com a Rumo, com expertise de mais 10 anos em eventos nas áreas de business e negócios, podemos ajudá-lo a definir a ação ideal para a sua marca.
6 – Promover outras plataformas sociais da sua marca
Se você quer mais seguidores em outras redes sociais nas quais a sua marca está presente, como o Twitter, Instagram, Snapchat, você tem que deixar as pessoas saberem. Use a sua foto de capa do Facebook para apresentar seus demais canais e incentivar as pessoas a acompanhá-lo por lá.
7 – Inspire uma compra
Você ouve muito sobre o uso de vídeo para mostrar como as pessoas usam um produto ou serviço. As fotos podem ser utilizadas com a mesma proposta. Quando você expõe o seu produto em sua imagem de capa do Facebook, você está plantando ideias que podem inspirar e envolver o seu público.
Lembre-se:

  • Certifique-se de configurar sua foto de capa para as dimensões corretas (851 pixels de largura x 315 pixels de altura).
  • Atualize sua foto de capa de acordo com as novidades, novas campanhas, novos produtos, eventos, brindes, etc.

A Rumo tem um time de especialistas à sua disposição, seja para implementar novas soluções ou impulsionar o marketing e conteúdo da sua marca. Entre em contato e saiba onde a sua empresa pode chegar: contato@rumomarketing.com.br