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Quais as melhores mídias sociais para a sua estratégia de Marketing Digital?

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As opções de canais de comunicação disponíveis nas mídias sociais aumentam cada vez mais.
De acordo com a GlobalWebIndex, 47% dos brasileiros possuem contas em redes sociais. As mais acessadas são, em primeiro lugar, o Facebook (25%), além do WhatsApp, seguido, pelo Twitter (11%), Instagram (10%) e Linkedin (9%).
As três maiores – Facebook, Twitter e LinkedIn – continuam a ser relevantes, mas como saber quais canais populares são os mais eficazes para se comunicar com o seu público?
Escolher uma plataforma de mídia social que não é compatível com os hábitos online do seu público pode ser prejudicial para a sua estratégia de marketing digital.
Aqui estão três perguntas para facilitar esse processo de escolha:
1. Quem é seu público?
Dependendo do foco do seu negócio – B2B ou B2C – o tipo de pessoa que interage com a sua marca e usa os seus produtos, serviços e recursos, podem ser diferentes.
Devido a essa diversidade, os canais de mídia social que você usa deve ser uma boa mistura de plataformas novas e familiares. Um estudo da Pew Research mostra que, o Instagram é o mais popular entre os jovens adultos entre as idades de 18 a 29, enquanto o Facebook continua a ser popular entre todos os grupos etários e demográficos. Portanto, se o seu público vai além dessa faixa, utilizar Instagram e Facebook, por exemplo, representa uma abordagem mais inclusiva.
2. Onde está o seu público?
Comunicar-se com seus clientes atuais e chamar a atenção de potenciais novos clientes exige estar no mesmo lugar que eles.
Se o objetivo é gerar leads para sua empresa, o WhatsApp, por exemplo, provavelmente não é a melhor opção para você. A melhor alternativa pode ser LinkedIn, ideal para as empresas B2B.
3. Como o seu público consume conteúdo?
Algumas redes sociais suportam diferentes tipos de conteúdo melhor do que outras. Como a criação de conteúdo de qualidade torna-se cada vez mais uma tática popular de marketing digital, é importante entender onde e quais tipos de conteúdo o público vai consumir.
Por exemplo, um público que procura aprender sobre uma indústria ou melhorar as suas competências profissionais, pode buscar mais informação no LinkedIn do que no Instagram.
O Twitter é ideal para empresas que enfatizam o atendimento ao cliente, pois a plataforma permite interações rápidas, quase instantânea, para resposta a perguntas, críticas e elogios.
Portanto, uma estratégia eficaz de marketing na mídia social vai além de simplesmente criar perfis em todas as plataformas possíveis. Selecionar os canais que podem atender às suas metas de negócios é uma parte crucial do processo de planejamento.
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