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3 tendências visuais para o Marketing que precisamos saber

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Quando o assunto é Marketing, o clichê “Uma imagem vale mais que mil palavras” pode ser substituído por “Uma imagem vale mil leads, cem leads ou um lead”?
As marcas estão tentando assumir o controle visual das redes sociais, como Instagram e snapchat. E embora o visual é frequentemente ignorado, ele afeta significativamente a forma como interagimos com o conteúdo que consumimos todos os dias.
As marcas estão se tornando cada vez mais conscientes de como a disposição de imagens influencia as decisões de compra dos consumidores. Confira três tendências visuais que se destacam e podem acabar definindo as campanhas nesse próximo ano:
Mistura de gêneros
O gênero é muitas vezes impulsionado por aquilo que vemos, não tanto o que sabemos. Identidade pode vir de nossas roupas, nossos cortes de cabelo, nossa composição (ou falta dela). Recentemente, no entanto, a ideia de que as mulheres são definidas em uma caixa singular, claro, inquestionável e que os homens e masculinidade são definidos em uma caixa separada está rapidamente se tornando ultrapassada. Estamos vendo uma dissolução das ideias de expectativas de gênero, os estereótipos de gênero e performance de gênero.
Um exemplo é a nova campanha da Louis Vuitton, que expressa o apagamento da fronteira entre gêneros e traz o ator Jaden Smith, filho do cantor Will Smith, para estrelar uma coleção de roupas femininas.
Os Vanguardistas
As marcas estão buscando ganhar a confiança de seus clientes. A ferramenta mais utilizada para isso é a transparência. Os consumidores parecem se importar mais do que nunca sobre como seus produtos estão sendo feitos, bem como com as credenciais de responsabilidade social da marca.
Vanguardistas são líderes visionários, empresários e figuras públicas que estão tentando fazer do mundo um lugar melhor, enquanto vendem. As empresas que realmente o fazem, ganharão muito com essa que é uma das tendências de marketing mais populares da atualidade.
Espírito aventureiro, novas experiências e viagens
O tipo de fotografia que capta belas paisagens, natureza, viagens e fuga. É metade da razão pela qual a rede social Instagram existe. Estas imagens transmitem um sentimento de temor; são envolventes e experimentais.
Nos últimos cinco anos, a empresa Getty Images vendeu 30% mais imagens que caracterizam termos relacionados à natureza, espaço, e espiritualidade.
A tecnologia permitiu ao público mostrar as suas aventuras em lugares incríveis. As pessoas querem “gastar dinheiro em experiências”.
A ideia por trás desta tendência pode ser identificada como: “Nós somos todos peregrinos e andarilhos e exploradores, todos em busca de um significado”. Como resultado, as marcas em setores como moda, viagens e esportes ao ar livre estão aproveitando a oportunidade para capitalizar sobre isso.
 
 
Para as marcas, a coisa mais importante a lembrar é que não existe “receita” e essas tendências podem não funcionar para todos. Essas tendências estão se adaptando às novas escolas de pensamento e superando barreiras. O importante é pensar fora da caixa, fechar a caixa e, em seguida, adaptar a ideia.
Fonte: Contently